Buscar

Questão 9/10 - Fundamentos da Psicopedagogia Leia o fragmento de texto: "O psicopedagogo é o profissional habilitado para atuar com os processos ...

Questão 9/10 - Fundamentos da Psicopedagogia

Leia o fragmento de texto:

"O psicopedagogo é o profissional habilitado para atuar com os processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CLARO, Genoveva Ribas. Fundamentos da Psicopedagogia. Curitiba – PR. Intersaberes. 2018, p. 107.
Conforme o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos de Psicopedagogia, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das habilidades e competências técnicas específicas do psicopedagogo:
Nota: 10.0
A Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem.
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
Comentário: Esta é a alternativa correta, pois "[...] são requeridas algumas habilidades e competências específicas do psicopedagogo: a) planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da psicopedagogia [...]" (livro-base,p. 107).


A Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem.
B Intervir no processo de crescimento do

Essa pergunta também está no material:

10 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem. Essa habilidade e competência técnica específica do psicopedagogo é mencionada no fragmento de texto fornecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais