Buscar

Questão 7/10 - Bioquímica Leia o excerto de texto a seguir: “Os aminoácidos, também chamados de resíduos, quando incorporados a um polímero protei...

Questão 7/10 - Bioquímica
Leia o excerto de texto a seguir:

“Os aminoácidos, também chamados de resíduos, quando incorporados a um polímero proteico, são unidades estruturais que formam as proteínas [...]".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: RIZZOLO, Joana. Bioquímica. Curitiba, Intersaberes, 2019, p. 10. (texto rota de aprendizagem - aula 1).

Considerando o excerto de texto acima e os conteúdos do texto-base Rota de Aprendizagem - Aula 1 - Bioquímica, sobre os aminoácidos, analise as afirmativas a seguir, marcando (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

I. ( ) Todo aminoácido é composto por um grupo carboxila, um grupo amino, um átomo de hidrogênio e um grupo lateral (grupo R), todos ligados ao mesmo átomo de carbono.
II. ( ) Os seres vivos são constituídos por somente 20 aminoácidos, todos eles sintetizados pelo próprio organismo, sendo todas as proteínas formadas a partir destes 20 aminoácidos.
III.( ) A distinção entre os aminoácidos pode ser feita através do grupo R ou lateral, que, de acordo com sua polaridade e tendência em interagir com a água, são classificados em 5 grupos.

Agora, assinale a alternativa que contempla a sequência correta:


A V – F – V
B V – V – F
C F – F – V
D F – V – F
E V – V – V

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Bioquimica - Nota 100
8 pág.

Química Ambiental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) V - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais