Buscar

Custos de produção são determinados de maneira direta pelos preços dos fatores de produção, dos processos produtivos e dos avanços tecnológicos. Qu...

Custos de produção são determinados de maneira direta pelos preços dos fatores de produção, dos processos produtivos e dos avanços tecnológicos. Quanto menores os preços dos fatores de produção e mais avançada for a tecnologia envolvida no processo produtivo, menores serão os custos unitários de um determinado produto. A tecnologia, portanto, possui um papel fundamental. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:


I- Avanços tecnológicos nos processos de produção geram processos mais produtivos, nos quais a produtividade 'hora/homem' aumenta drasticamente.
II- Avanços tecnológicos geram constantes inovações e novas invenções, um ciclo virtuoso, que vai se refletindo na produção de produtos com menores quantidade de recursos básicos e por meio de processos bem mais rápidos.
III- O avanço tecnológico gera um aumento considerável na capacidade efetiva de ofertar produtos e serviços. Este fator aumenta drasticamente a fronteira de produção.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Avanços tecnológicos nos processos de produção geram processos mais produtivos, nos quais a produtividade 'hora/homem' aumenta drasticamente. Essa sentença está correta. Os avanços tecnológicos podem aumentar a produtividade dos processos de produção, resultando em uma maior produção por hora trabalhada. II- Avanços tecnológicos geram constantes inovações e novas invenções, um ciclo virtuoso, que vai se refletindo na produção de produtos com menores quantidade de recursos básicos e por meio de processos bem mais rápidos. Essa sentença também está correta. Os avanços tecnológicos permitem a criação de novas inovações e invenções, o que pode levar a uma produção mais eficiente, utilizando menos recursos básicos e processos mais rápidos. III- O avanço tecnológico gera um aumento considerável na capacidade efetiva de ofertar produtos e serviços. Este fator aumenta drasticamente a fronteira de produção. Essa sentença está correta. O avanço tecnológico pode aumentar a capacidade de oferta de produtos e serviços, ampliando a fronteira de produção. Portanto, todas as sentenças estão corretas. Os avanços tecnológicos têm um papel fundamental na determinação dos custos de produção, influenciando a produtividade, a eficiência e a capacidade de oferta de produtos e serviços.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais