Buscar

Assinale a alternativa que não corrobora com a exclamação: “O mundo é digital!”. 1. Os professores também precisam se atualizar e o uso das TICs ...

Assinale a alternativa que não corrobora com a exclamação: “O mundo é digital!”.


1. Os professores também precisam se atualizar e o uso das TICs é de suma importância nesse processo.
2. A educação deve se conectar com as novas tecnologias e permitir um processo educativo contextualizado com a realidade.
3. Deve existir uma compreensão, por parte do professor, de que o uso das tecnologias no processo de alfabetização e letramento é de fundamental importância.
4. A formação do indivíduo deve ser dissociada, já que essa faz uso das TCIs fora do contexto escolar, sem dialogar com as práticas cotidianas e curriculares.
5. Incorreta: É necessário desconstruir a ideia de que ler e escrever se resume em apenas representações gráficas das letras e sua forma oral.

Essa pergunta também está no material:

av3
10 pág.

Educação de Jovens e Adultos Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corrobora com a exclamação "O mundo é digital!" é a opção 4: "A formação do indivíduo deve ser dissociada, já que essa faz uso das TCIs fora do contexto escolar, sem dialogar com as práticas cotidianas e curriculares." Essa alternativa sugere que a formação do indivíduo não precisa estar conectada com as tecnologias da informação e comunicação (TCIs), o que vai contra a ideia de que o mundo é digital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais