Buscar

Quando tratamos da EJA não podemos deixar de mencionar as contribuições de Paulo Freire para com o processo de ensino-aprendizagem desses indivíduo...

Quando tratamos da EJA não podemos deixar de mencionar as contribuições de Paulo Freire para com o processo de ensino-aprendizagem desses indivíduos que compõem essa modalidade. A esse respeito assinale a alternativa FALSA:


1. O educador e estudioso realizou uma crítica à concepção mecanicista da alfabetização.
2. Paulo Freire destacou um trabalho que valorizava apenas os aspectos ligados à codificação e decodificação da língua portuguesa, enfocando no currículo formal.
3. O educador valorizava a alfabetização contextualizada com o cotidiano dos educandos e a partir processos de produção e compreensão.
4. Paulo Freire destacou que a alfabetização deve ser um instrumento que permita analfabetos a terem acesso e consciência dos seus direitos políticos, sociais e econômicos.
5. O educador tratava de uma educação libertária, onde a alfabetização dialogasse com o currículo formal e o currículo oculto, enfatizando também aspectos do cotidiano dos jovens e adultos.

Essa pergunta também está no material:

av1
10 pág.

Educação de Jovens e Adultos Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a número 2. Paulo Freire não destacou um trabalho que valorizava apenas os aspectos ligados à codificação e decodificação da língua portuguesa, enfocando no currículo formal. Ele valorizava a alfabetização contextualizada com o cotidiano dos educandos e a partir de processos de produção e compreensão.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina