Buscar

No entanto, para que ocorra a inserção dessas tecnologias nas aulas de matemática, o professor precisa ter domínio de qual(is) conhecimento(s)? C...

No entanto, para que ocorra a inserção dessas tecnologias nas aulas de matemática, o professor precisa ter domínio de qual(is) conhecimento(s)?


Conhecimento de matemática, já que é suficiente ter o domínio do conteúdo que está ensinando.
Conhecimento didático, pois esse conhecimento permite ao professor guiar os alunos ao seu aprendizado sem, necessariamente, precisar explicar tudo a eles.
Conhecimento sobre informática, já que a ferramenta utilizada é o computador.
Conhecimentos relacionados à informática, além do conteúdo a ser ensinado, pois isso permite que o professor tenha condições de mediar a aprendizagem dos seus alunos. (Alternativa correta)
Conhecimentos específicos de todas as áreas/disciplinas de ensino, pois isso permite que o professor faça relações com o conteúdo de todas as matérias.

Essa pergunta também está no material:

questoes ENSINO DA MATEMÁTICA
4 pág.

Ensino da Matemática I UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para que ocorra a inserção de tecnologias nas aulas de matemática, o professor precisa ter domínio de conhecimentos relacionados à informática, além do conteúdo a ser ensinado. Isso permite que o professor tenha condições de mediar a aprendizagem dos alunos de forma eficiente. Portanto, a alternativa correta é: Conhecimentos relacionados à informática, além do conteúdo a ser ensinado, pois isso permite que o professor tenha condições de mediar a aprendizagem dos seus alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais