Buscar

A sequência prioritária de procedimentos no tratamento odontológico da pessoa com deficiência que já apresenta necessidades odontológicas, inclusiv...

A sequência prioritária de procedimentos no tratamento odontológico da pessoa com deficiência que já apresenta necessidades odontológicas, inclusive dor, na APS é a:


a. Você pode ver 1 página, do total de 7. Quer ver conteúdo completo? Seja Premium ou contribua para acessar ilimitado a qualquer material.

Essa pergunta também está no material:

arquivo
1 pág.

Odontologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência prioritária de procedimentos no tratamento odontológico da pessoa com deficiência que já apresenta necessidades odontológicas, inclusive dor, na APS (Atenção Primária à Saúde) pode variar dependendo do caso específico. No entanto, geralmente segue-se uma abordagem que envolve: 1. Avaliação inicial: Realizar uma avaliação completa da condição bucal da pessoa com deficiência, incluindo exame clínico, radiografias e outros exames necessários. 2. Controle da dor: Caso a pessoa esteja com dor, é importante realizar o controle da dor antes de prosseguir com outros procedimentos. Isso pode envolver o uso de analgésicos e/ou tratamento de emergência, se necessário. 3. Tratamento de urgência: Se houver alguma emergência odontológica, como infecção ou trauma, é importante tratar essas condições de forma prioritária. 4. Tratamento preventivo: Realizar procedimentos de prevenção, como limpeza, aplicação de flúor e selantes, para evitar o agravamento das condições bucais. 5. Tratamento curativo: Realizar os procedimentos necessários para tratar as necessidades odontológicas identificadas, como restaurações, tratamento de canal, extrações, entre outros. 6. Acompanhamento e manutenção: Após o tratamento, é importante realizar um acompanhamento regular para garantir a saúde bucal contínua da pessoa com deficiência. É importante ressaltar que essa sequência pode variar dependendo das necessidades individuais de cada pessoa com deficiência. É fundamental buscar o atendimento de um profissional de odontologia capacitado e especializado em atender pessoas com deficiência para um plano de tratamento adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais