Buscar

Em relação à abordagem clássica, podemos destacar entre os principais elementos que a distinguem da chamada 'revolução marginalista': Preços eram ...

Em relação à abordagem clássica, podemos destacar entre os principais elementos que a distinguem da chamada 'revolução marginalista':

Preços eram indicadores de escassez na abordagem clássica e de relativa dificuldade de produção na abordagem marginalista.
Na abordagem clássica, o problema econômico era concebido como a das condições que garantem o contínuo funcionamento do sistema econômico baseado na divisão de ao passo que na abordagem marginalista era concebido como um problema de decisão a respeito dos meios de produção.
Na abordagem clássica, era baseado na dificuldade de ao passo que na abordagem marginalista era baseado numa visão em termos da avaliação da utilidade dos bens do lado dos.
A distribuição de segundo a abordagem diz respeito ao papel de diferentes classes sociais e suas relações de poder e. na abordagem depende dos custos de produção.
A noção de equilíbrio desempenha papel fundamental na abordagem ao passo que a abordagem marginalista no lado da.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO
1 pág.

História Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à abordagem clássica, podemos destacar que os preços eram indicadores de escassez na abordagem clássica e de relativa dificuldade de produção na abordagem marginalista. Na abordagem clássica, o problema econômico era concebido como o das condições que garantem o contínuo funcionamento do sistema econômico baseado na divisão de trabalho, ao passo que na abordagem marginalista era concebido como um problema de decisão a respeito dos meios de produção. Na abordagem clássica, era baseado na dificuldade de produção, ao passo que na abordagem marginalista era baseado numa visão em termos da avaliação da utilidade dos bens do lado dos consumidores. A distribuição de renda, segundo a abordagem clássica, diz respeito ao papel de diferentes classes sociais e suas relações de poder e na abordagem marginalista depende dos custos de produção. A noção de equilíbrio desempenha papel fundamental na abordagem clássica, ao passo que a abordagem marginalista foca no lado da demanda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando