Buscar

Questão 11 Após envolver-se em uma situação delitiva, Mévio foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia, onde ficou detido, e lá ...

Questão 11
Após envolver-se em uma situação delitiva, Mévio foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia, onde ficou detido, e lá fez contato com sua família, que providenciou um advogado para defendê-lo. O advogado dirigiu-se à delegacia para conversar com seu cliente e, lá chegando, para sua surpresa, foi informado pela autoridade policial que não poderia conversar reservadamente com Mévio, pois não havia, na delegacia, nenhum ambiente onde o advogado e o cliente pudessem conversar de maneira reservada, de modo que se o advogado quisesse conversar com seu cliente teria que fazê-lo na presença das autoridades policiais. Sobre a situação, é correto afirmar que:


a) a conduta da autoridade policial não configura nenhuma ilicitude.
b) a conduta da autoridade policial configura uma infração administrativa, mas não é crime.
c) a conduta da autoridade policial configura o crime de violar direito ou prerrogativa de advogado, que é punível com pena de detenção.
d) a conduta da autoridade policial configura o crime de violar direito ou prerrogativa de advogado, que é punível com pena de reclusão.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Ética
5 pág.

Ética Profissional Jurídica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a conduta da autoridade policial configura o crime de violar direito ou prerrogativa de advogado, que é punível com pena de reclusão. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais