Buscar

Nesse artigo, os enunciadores do discurso A) afirmam, com exatidão, baseados em dados comprobatórios, que o uso excessivo de remédios sempre este...

Nesse artigo, os enunciadores do discurso


A) afirmam, com exatidão, baseados em dados comprobatórios, que o uso excessivo de remédios sempre esteve presente na prática dos que se dedicam à cura dos males que afetam a humanidade desde o início das atividades terapêuticas.
B) defendem o valor da tecnologia médica, aliada à ética, à sabedoria e aos cuidados cartesianos, confiantes na vocação dos profissionais de Medicina para atuar, cuidando sempre da saúde de seus semelhantes de forma sensata e íntegra.
C) procuram mostrar a conduta dos médicos na busca de um diagnóstico seguro por meio da anamnese e do exame físico sequencial, o que conduz, invariavelmente, a algum benefício para os que foram acometidos por uma enfermidade.
D) refletem a respeito do incansável trabalho dos especialistas na tentativa de encontrar a verdadeira doença que tem o paciente e curá-lo, razão por que pedem muitos testes avaliativos e prescrevem uma infinidade de medicamentos.
E) deixam evidente que a demasia de solicitações de exames está atrelada à tradição de prescrever uma multiplicidade de medicações, objetivando garantir o bem-estar daquele que está sendo assistido.