Buscar

Com base na leitura e nos seus conhecimentos, analise as asserções. I. As facilidades de propagação de informações na sociedade em rede possibilit...

Com base na leitura e nos seus conhecimentos, analise as asserções.

I. As facilidades de propagação de informações na sociedade em rede possibilitam a divulgação de textos sem a correta referência, o que invalida a internet como forma de obtenção de conhecimento.
II. As redes sociais permitem o compartilhamento de textos sem a checagem de fontes, o que provoca, muitas vezes, a disseminação de informações incorretas.
a. As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
b. As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
c. A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
d. A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
e. As duas asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Interpretação e Produção de Textos (Questionário Online)
17 pág.

Interpretação e Produção de Textos Faculdade Metropolitana de ManausFaculdade Metropolitana de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na leitura e nos conhecimentos sobre o tema, a alternativa correta é a letra B: "As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira." Isso porque, embora seja verdade que as facilidades de propagação de informações na sociedade em rede possam permitir a divulgação de textos sem a correta referência, isso não invalida a internet como forma de obtenção de conhecimento. Além disso, a segunda asserção também é verdadeira, pois as redes sociais podem permitir o compartilhamento de textos sem a checagem de fontes, o que pode levar à disseminação de informações incorretas. No entanto, a segunda asserção não justifica a primeira, pois a existência de informações incorretas não invalida a internet como uma fonte de conhecimento, desde que sejam utilizadas fontes confiáveis e haja uma postura crítica na avaliação das informações encontradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais