Buscar

TEXTO I  É Deus quem converte o homem do domínio de Satanás para o Seu Reino (At 26:18/At 11:21; At 11:23/1Tm 1:12-14). A conversão se demonstra em...

TEXTO I 

É Deus quem converte o homem do domínio de Satanás para o Seu Reino (At 26:18/At 11:21; At 11:23/1Tm 1:12-14). A conversão se demonstra em nossa caminhada, que deve se coadunar com a nossa natureza transformada pelo Espírito Santo. Agora, as coisas velhas passaram. A conversão é uma evidência de nossa justificação e regeneração, não a causa que é totalmente pela graça. 

COSTA, Hermisten Maia Pereira da. Teologia Sistemática II. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018., p. 174. 

 

TEXTO II 

Há três passos necessários para um pecador receber a gloriosa salvação em Cristo. Primeiro, reconhecer mediante o evangelho que é pecador (Rm 3.23). Segundo, confiar em Jesus como o seu Salvador (At 16.31). Terceiro, confessar que o Senhor Jesus é o seu Salvador pessoal, “Visto que... com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.10).  

GILBERTO, Antonio, et al. Teologia Sistemática Pentecostal. Rio de Janeiro-RJ.:CPAD, 2008, p. 335. 

 

Após observar os textos apresentados, analise as informações a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso. 

 

I – Para Antonio Gilberto, a salvação se dá mediante ações humanas tomadas diante da graça de Deus. 

II – Na perspectiva de Costa, a salvação se move de Deus em direção a humanidade, esta por sua vez, a evidencia na vida comum. 

III – O primeiro texto expressa a condição salvífica mediante a graça, dando-se em totalidade por parte de Deus. 

IV – O segundo texto aponta uma cosmovisão calvinista no que se refere a salvação, isto é, salvação decorre exclusivamente por meio divino, sem participação humana no processo. 

Alternativas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os textos apresentados, podemos afirmar que: I - Falso. Segundo Antonio Gilberto, a salvação não se dá mediante ações humanas, mas sim pela graça de Deus. II - Verdadeiro. De acordo com Costa, a salvação se move de Deus em direção à humanidade, e esta a evidencia em sua vida cotidiana. III - Verdadeiro. O primeiro texto expressa que a condição salvífica é totalmente pela graça de Deus. IV - Falso. O segundo texto não aponta uma cosmovisão calvinista, mas sim a necessidade de reconhecer-se pecador, confiar em Jesus como Salvador e confessar essa fé. Portanto, as alternativas corretas são: I - Falso, II - Verdadeiro, III - Verdadeiro, IV - Falso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais