Buscar

Segundo a Res. 806/96 e a nova redação dada pela res. 1307/10, a conduta do Profissional da Contabilidade com relação aos colegas deve ser pautada ...

Segundo a Res. 806/96 e a nova redação dada pela res. 1307/10, a conduta do Profissional da Contabilidade com relação aos colegas deve ser pautada nos princípios de consideração, respeito, apreço e solidariedade, em consonância com os postulados de harmonia da classe. Neste sentido, o Profissional da Contabilidade deve, em relação aos colegas, observar as seguintes normas de conduta, exceto:


a) Aceitar o desempenho de cargo de dirigente nas entidades de classe, admitindo-se a justa recusa.
b) Evitar desentendimentos com o colega a que vier a substituir no exercício profissional.
c) Abster-se da aceitação de encargo profissional em substituição a colega que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento.
d) Jamais apropriar-se de trabalhos, iniciativas ou soluções encontradas por colegas que dele não tenha participado, apresentando-os como próprios.
e) Abster-se de fazer referências prejudiciais ou de qualquer modo desabonadoras.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 Legislação e Ética Profissional para Bacharel (CFC) 2023
75 pág.

Prova de Suficiência do Cfc Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Res. 806/96 e a nova redação dada pela Res. 1307/10, a conduta do Profissional da Contabilidade com relação aos colegas deve ser pautada nos princípios de consideração, respeito, apreço e solidariedade, em consonância com os postulados de harmonia da classe. Neste sentido, o Profissional da Contabilidade deve observar as seguintes normas de conduta em relação aos colegas, exceto: a) Aceitar o desempenho de cargo de dirigente nas entidades de classe, admitindo-se a justa recusa. b) Evitar desentendimentos com o colega a que vier a substituir no exercício profissional. c) Abster-se da aceitação de encargo profissional em substituição a colega que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento. d) Jamais apropriar-se de trabalhos, iniciativas ou soluções encontradas por colegas que dele não tenha participado, apresentando-os como próprios. e) Abster-se de fazer referências prejudiciais ou de qualquer modo desabonadoras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando