Buscar

O Maneirismo buscou desenvolver a criação de uma nova estética em oposição à cópia fiel da natureza, como estava previsto nos moldes tradicionais, ...

O Maneirismo buscou desenvolver a criação de uma nova estética em oposição à cópia fiel da natureza, como estava previsto nos moldes tradicionais, afastando-se dos padrões clássicos, como no Renascimento. Sobre o surgimento do Maneirismo, analise as sentenças a seguir:

I- Foi marcado por profundas transformações na política, economia, cultura e também por aspectos religiosos.

II- Os principais feitos para a propagação deste estilo se deram pela Reforma Protestante e também o saque de Roma de 1527.

III- Deu-se pelo segmento que buscava o estilo clássico e tradicional, através de edifícios e construções totalmente imparciais.

IV- Foi marcado por artistas e arquitetos que criaram obras a partir de proporções estranhas e espirais.

Assinale a alternativa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Maneirismo buscou desenvolver uma nova estética em oposição à cópia fiel da natureza, como estava previsto nos moldes tradicionais, afastando-se dos padrões clássicos do Renascimento. Sobre o surgimento do Maneirismo, analisando as sentenças apresentadas: I- Correto. O Maneirismo foi marcado por transformações políticas, econômicas, culturais e religiosas. II- Correto. A propagação do estilo maneirista foi impulsionada pela Reforma Protestante e pelo saque de Roma em 1527. III- Incorreto. O Maneirismo não buscava o estilo clássico e tradicional, mas sim uma estética diferente e inovadora. IV- Correto. O Maneirismo foi marcado por artistas e arquitetos que criaram obras com proporções estranhas e espirais. Portanto, a alternativa correta seria a que contempla as sentenças I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais