Buscar

Considerando o excerto de texto, os conteúdos da Aula 4 de Fundamentos de Química e o texto base Ácidos Orgânicos, dos primórdios da Química Experi...

Considerando o excerto de texto, os conteúdos da Aula 4 de Fundamentos de Química e o texto base Ácidos Orgânicos, dos primórdios da Química Experimental à sua presença em nosso cotidiano sobre os ácidos orgânicos, é correto afirmar que.

A As propriedades organolépticas dos ácidos carboxílicos não são de grande relevância para a determinação dos compostos em análises químicas.

B As ligações de hidrogênio, características dos ácidos carboxílicos, como é o caso do ácido acético, pouco interferem na temperatura de ebulição destes compostos.

C O sabor azedo, característico de alguns ácidos carboxílicos, como é o caso do ácido acético (vinagre), foi o primeiro critério para a classificação destes compostos

D Os ácidos capróico (hexanóico), caprílico (octanóico) e cáprico (decanóico) são os responsáveis pelo odor pouco social dos suínos.

E Os ácidos contendo de quatro a oito átomos de carbono têm odores agradáveis, como é o caso do ácido caprílico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o excerto de texto e os conteúdos da Aula 4 de Fundamentos de Química, e o texto base "Ácidos Orgânicos, dos primórdios da Química Experimental à sua presença em nosso cotidiano" sobre os ácidos orgânicos, podemos afirmar que: A) As propriedades organolépticas dos ácidos carboxílicos não são de grande relevância para a determinação dos compostos em análises químicas. B) As ligações de hidrogênio, características dos ácidos carboxílicos, como é o caso do ácido acético, pouco interferem na temperatura de ebulição destes compostos. C) O sabor azedo, característico de alguns ácidos carboxílicos, como é o caso do ácido acético (vinagre), foi o primeiro critério para a classificação destes compostos. D) Os ácidos capróico (hexanóico), caprílico (octanóico) e cáprico (decanóico) são os responsáveis pelo odor pouco social dos suínos. E) Os ácidos contendo de quatro a oito átomos de carbono têm odores agradáveis, como é o caso do ácido caprílico. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais