Buscar

A falta dos registros nos prontuários dos pacientes em relação aos cuidados oferecidos é a fragilidade mais comum no processo de operacionalização ...

A falta dos registros nos prontuários dos pacientes em relação aos cuidados oferecidos é a fragilidade mais comum no processo de operacionalização da auditoria em enfermagem. Dentre as fragilidades existentes, a mais comum está ligada à qualidade dos registros de enfermagem que, muitas vezes, mostram-se insuficientes ou ausentes nos prontuários dos pacientes. A auditoria só ocorre se há o registro do procedimento, e este pode demonstrar que as ações de enfermagem são subnotificadas e, portanto, que interferem no custo do cuidado de enfermagem, independentemente se o hospital é público ou privado. A falta de profissionais pode acarretar em erros na assistência, os quais podem prejudicar o processo e fornecer resultados negativos à auditoria em enfermagem, porém esta não é a fragilidade mais comum do processo de auditoria. A sistematização da assistência de enfermagem auxilia no processo de registros, pois demanda o cumprimento de todas as etapas de cuidado. O não cumprimento da sistematização da assistência de enfermagem nas instituições dificulta os registros de enfermagem, os quais são a fragilidade mais comum do processo de auditoria. Anotações de enfermagem inconsistentes, ilegíveis e/ou subjetivas podem refletir no orçamento das instituições de saúde, uma vez que, se não registrado corretamente, o cuidado oferecido ao paciente é passível de não pagamento, levando a erro de cobrança. A prescrição de enfermagem corresponde a uma etapa do processo de enfermagem, sendo sua ausência uma fragilidade para a qualidade do cuidado, e não uma dificuldade comum para a auditoria em enfermagem.


A. A falta dos registros nos prontuários dos pacientes em relação aos cuidados oferecidos é a fragilidade mais comum no processo de operacionalização da auditoria em enfermagem.
B. A sistematização da assistência em enfermagem não contribui para os registros de enfermagem, portanto ela não é considerada uma fragilidade no processo de auditoria.
C. A sistematização da assistência de enfermagem auxilia no processo de registros, pois demanda o cumprimento de todas as etapas de cuidado.

Essa pergunta também está no material:

53 pág.

Gerenciamento de Enfermagem em Serviços Hospitalares

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A falta dos registros nos prontuários dos pacientes em relação aos cuidados oferecidos é a fragilidade mais comum no processo de operacionalização da auditoria em enfermagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais