Buscar

O gerente de pessoal de uma grande companhia exige que os candidatos a emprego façam um certo teste e alcancem um escore igual a 500. Se os escores...

O gerente de pessoal de uma grande companhia exige que os candidatos a emprego façam um certo teste e alcancem um escore igual a 500. Se os escores dos testes são normalmente distribuídos, com uma média de 485 e um desvio padrão de 30, que porcentagem dos candidatos será aprovada no teste?


(Considere que para z = 0,5 o valor de probabilidade associado é 19,15% - tabela da distribuição normal padronizada).

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a porcentagem de candidatos aprovados no teste, podemos usar a tabela da distribuição normal padronizada. Dado que a média é 485 e o desvio padrão é 30, podemos calcular o valor de z para o escore de corte de 500 usando a fórmula: z = (x - μ) / σ Onde: x = escore de corte (500) μ = média (485) σ = desvio padrão (30) Substituindo os valores na fórmula, temos: z = (500 - 485) / 30 z = 15 / 30 z = 0,5 Agora, podemos usar a tabela da distribuição normal padronizada para encontrar a porcentagem associada a z = 0,5. De acordo com a descrição fornecida, para z = 0,5, o valor de probabilidade associado é 19,15%. Portanto, a porcentagem de candidatos aprovados no teste será de 19,15%.

0
Dislike0
User badge image

Gomes silva

Para calcular a porcentagem dos candidatos que será aprovada no teste, precisamos calcular a probabilidade de obter um escore maior ou igual a 500.

Primeiro, vamos calcular o Z-score (escore-Z) para o escore de corte de 500 usando a fórmula:
Z = (X - μ) / σ

Onde:
X = escore de corte (500)
μ = média da população (485)
σ = desvio padrão da população (30)

Calculando o Z-score:
Z = (500 - 485) / 30
Z = 0.5

Agora, precisamos consultar a tabela da distribuição normal padronizada (ou utilizar uma calculadora estatística) para encontrar a probabilidade associada ao Z-score de 0.5.

De acordo com a informação fornecida na pergunta, para Z = 0.5, o valor de probabilidade associado é de 19,15%.

Portanto, a porcentagem dos candidatos que será aprovada no teste é de aproximadamente 19,15%.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais