Buscar

Quanto aos aspectos psicológicos da pessoa com deficiência e as relações sociais, familiares e afetivas pode-se afirmar que: O preconceito e o es...

Quanto aos aspectos psicológicos da pessoa com deficiência e as relações sociais, familiares e afetivas pode-se afirmar que:


O preconceito e o estigma contra as deficiências físicas tornaram-se barreiras para a aceitação social e têm um impacto negativo no estabelecimento e manutenção dos vínculos das pessoas com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PEDAGOGIA
4 pág.

Neuropedagogia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, pode-se afirmar que o preconceito e o estigma contra as deficiências físicas podem se tornar barreiras para a aceitação social e ter um impacto negativo no estabelecimento e manutenção dos vínculos das pessoas com deficiência. Essas atitudes discriminatórias podem afetar a autoestima, a confiança e a participação social das pessoas com deficiência, dificultando a construção de relacionamentos saudáveis e significativos. É importante combater o preconceito e promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para que as pessoas com deficiência possam desfrutar de relações sociais, familiares e afetivas plenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais