Buscar

Quanto aos aspectos psicológicos da pessoa com deficiência e as relações sociais, familiares e afetivas pode-se afirmar que: O preconceito e o est...

Quanto aos aspectos psicológicos da pessoa com deficiência e as relações sociais, familiares e afetivas pode-se afirmar que:

O preconceito e o estigma contra as deficiências físicas tornaram-se barreiras para a aceitação social e têm um impacto negativo no estabelecimento e manutenção dos vínculos das pessoas com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
4 pág.

Comportamento Gerencial - Aspectos Psicológicos Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, pode-se afirmar que o preconceito e o estigma contra as deficiências físicas podem se tornar barreiras para a aceitação social e ter um impacto negativo nas relações sociais, familiares e afetivas das pessoas com deficiência. Essas atitudes discriminatórias podem dificultar o estabelecimento e a manutenção de vínculos sociais saudáveis, afetando o bem-estar emocional e psicológico das pessoas com deficiência. É importante combater o preconceito e promover a inclusão e a igualdade para que todos possam desfrutar de relações sociais positivas e saudáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais