Buscar

Os fatores do alargamento do conceito de dano são: a) Alargamento subjetivo: o foco deixa de ser apenas a lesão a um bem jurídico específico e pass...

Os fatores do alargamento do conceito de dano são:
a) Alargamento subjetivo: o foco deixa de ser apenas a lesão a um bem jurídico específico e passa a considerar também os interesses e direitos personalíssimos, como a dignidade, a intimidade e a honra.
b) Alargamento objetivo: amplia-se o conceito de dano para além dos danos materiais e físicos, incluindo também os danos morais, estéticos, existenciais, coletivos, entre outros.
c) Alargamento causal: reconhece-se que o dano pode ser resultado não apenas de uma conduta culposa, mas também de uma conduta lícita, desde que haja um nexo causal entre essa conduta e o dano.

Essa pergunta também está no material:

lista Responsabilidade Civil
9 pág.

Responsabilidade Civil Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores do alargamento do conceito de dano são: a) Alargamento subjetivo: o foco deixa de ser apenas a lesão a um bem jurídico específico e passa a considerar também os interesses e direitos personalíssimos, como a dignidade, a intimidade e a honra. b) Alargamento objetivo: amplia-se o conceito de dano para além dos danos materiais e físicos, incluindo também os danos morais, estéticos, existenciais, coletivos, entre outros. c) Alargamento causal: reconhece-se que o dano pode ser resultado não apenas de uma conduta culposa, mas também de uma conduta lícita, desde que haja um nexo causal entre essa conduta e o dano.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais