Buscar

São VERDADEIRAS: I - A Nova Economia Institucional é uma abordagem que estuda as instituições econômicas e suas interações com o comportamento hum...

São VERDADEIRAS:

I - A Nova Economia Institucional é uma abordagem que estuda as instituições econômicas e suas interações com o comportamento humano.
II - A Nova Economia Institucional dá mais importância à análise das instituições - como o direito de propriedade, a terceira, a segurança social, os sindicatos, a regulação dos serviços públicos - do que de política macroeconômica.
III - O principal ponto de diferenciação entre a Velha e a Nova Economia Institucional é que a segunda analisa de que modo as instituições surgem a partir de opções deliberadas dos indivíduos.
IV - Ao elaborar o conceito de custo de transação, a Nova Economia Institucional desenvolveu uma grande variedade de teorias e estudos de caso, como a questão de saber por que, numa economia supostamente 'de mercado', tantas atividades são realizadas dentro das empresas.
a. I, II e III
b. I, II, III e IV
c. II, III e IV
d. I e II
e. II e III

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II, III e IV. Todas as afirmações são verdadeiras. A Nova Economia Institucional estuda as instituições econômicas e suas interações com o comportamento humano, dando mais importância à análise das instituições do que à política macroeconômica. A principal diferença entre a Velha e a Nova Economia Institucional é que a segunda analisa como as instituições surgem a partir de escolhas deliberadas dos indivíduos. Além disso, a Nova Economia Institucional desenvolveu o conceito de custo de transação, que explora por que tantas atividades são realizadas dentro das empresas em uma economia supostamente "de mercado".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais