Buscar

Sobre as Comissões de Ética assinale a alternativa verdadeira: I - No ano de 1994 foi elaborado o decreto 1.171/94 que determina que os órgãos da ...

Sobre as Comissões de Ética assinale a alternativa verdadeira:

I - No ano de 1994 foi elaborado o decreto 1.171/94 que determina que os órgãos da administração pública, sejam eles da administração direta ou indireta, devem ter uma comissão de ética. Esta comissão tem como objetivo assegurar que os valores morais do órgão sejam cumpridos por seus membros.
II - A comissão de ética deve orientar a conduta do servidor público em relação às suas atividades, mas não deve abordar gestão do patrimônio público.


1. Correta: A frase II está incorreta, pois a comissão de ética deve abordar a gestão do patrimônio público.
2. As frases I e II estão totalmente corretas
3. A frase I está parcialmente correta. O único erro da frase está no fato de que apenas os órgãos da administração pública direta devem ter uma comissão de ética.
4. A frase I está parcialmente correta. O único erro da frase está no fato de que apenas os órgãos da administração pública indireta devem ter uma comissão de ética.
5. As frases I e II estão totalmente incorretas
6. A frase I está totalmente incorreta.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - Gestão Ambiental, Ética e Cidadania na Gestão Pública
7 pág.

Ética na Gestão Pública Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "A frase I está parcialmente correta. O único erro da frase está no fato de que apenas os órgãos da administração pública direta devem ter uma comissão de ética." Isso porque o decreto 1.171/94 determina que os órgãos da administração pública direta devem ter uma comissão de ética, mas não abrange a administração pública indireta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais