Buscar

Segundo a Previdência Social, a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento emitido para reconhecer tanto um acidente de trabalho ou d...

Segundo a Previdência Social, a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento emitido para reconhecer tanto um acidente de trabalho ou de trajeto quanto uma doença ocupacional. A empresa que não informar o acidente de trabalho dentro do prazo legal estará sujeita à aplicação de multa. A respeito da comunicação de acidente de trabalho, assinale a alternativa correta.


A) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos, com mortes, até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência.
B) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos, com ou sem mortes, até o terceiro dia útil seguinte ao da ocorrência.
C) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos, com ou sem mortes, até o segundo dia útil seguinte ao da ocorrência.
D) Em caso de acidente de trabalho sem morte, a comunicação não é necessária, mas obriga-se à confecção de um relatório contendo levantamento das causas do acidente, a ser enviado à Previdência Social em até 2 dias úteis após o acidente.
E) Em caso de acidente de trabalho com morte, a comunicação deverá ser imediata.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
1 pág.

Saúde e Segurança no Trabalho Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A empresa é obrigada a informar à Previdência Social todos os acidentes de trabalho ocorridos, com ou sem mortes, até o segundo dia útil seguinte ao da ocorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais