Buscar

A Ilha do Fundão na cidade do Rio de Janeiro deverá ganhar o primeiro trem de levitação magnética, que dispensa a utilização de trilhos e rodas, de...

A Ilha do Fundão na cidade do Rio de Janeiro deverá ganhar o primeiro trem de levitação magnética, que dispensa a utilização de trilhos e rodas, desenvolvido no Brasil. O princípio da levitação desenvolvido pelos pesquisadores brasileiros é baseado no efeito de exclusão de campo magnético do interior dos supercondutores (chamado Efeito Meissner). Sobre os supercondutores, marque a alternativa correta.


A

A supercondutividade é associada a condução de corrente elétrica, mas com resistências e grandes perdas de energia.

B

Os supercondutores são substâncias com uma condutividade elétrica muito baixa.

C

Os supercondutores são substâncias isolantes utilizadas nas inovações em transporte pela sua baixa condutividade.

D

Os supercondutores são uma classe especial de materiais que têm resistência elétrica zero abaixo de uma temperatura crítica.

E

A supercondutividade é uma propriedade física que certos materiais apresentam quando são aquecidos a temperaturas extremamente altas, podendo conduzir corrente elétrica sem resistências e nem perdas de energia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Os supercondutores são uma classe especial de materiais que têm resistência elétrica zero abaixo de uma temperatura crítica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais