Buscar

Acerca da relação entre Direitos Humanos e Globalização, assinale a alternativa correta: a. As decisões governamentais devem refletir a proteção ...

Acerca da relação entre Direitos Humanos e Globalização, assinale a alternativa correta:


a. As decisões governamentais devem refletir a proteção aos direitos humanos, sobretudo as perspectivas da Declaração Internacional dos Direitos Humanos e da Carta Africana no qual o Brasil é signatário.
b. Considerando os avanços tecnológicos e econômicos, a globalização é um processo pelo qual os Estados devem almejar, porém, os direitos humanos devem ser deixados de lado.
c. A sociedade internacional manifesta constante preocupação de que isso afete a proteção dos direitos humanos e as decisões g
d. A globalização é um processo que não tem relação com os direitos humanos, pois se trata apenas de uma questão econômica e tecnológica.
e. Os direitos humanos são incompatíveis com a globalização, pois esta prioriza os interesses econômicos em detrimento dos direitos fundamentais.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA - 5123 - DIREITOS HUMANOS
9 pág.

Direitos Humanos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As decisões governamentais devem refletir a proteção aos direitos humanos, sobretudo as perspectivas da Declaração Internacional dos Direitos Humanos e da Carta Africana no qual o Brasil é signatário." Isso significa que os governos devem tomar decisões que garantam a proteção dos direitos humanos, levando em consideração os princípios estabelecidos em documentos internacionais, como a Declaração Internacional dos Direitos Humanos e a Carta Africana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais