Buscar

A empresa possui mais da metade de seu capital em capital próprio, pois seu índice de endividamento geral é menor do que 50% em ambos os exercícios...

A empresa possui mais da metade de seu capital em capital próprio, pois seu índice de endividamento geral é menor do que 50% em ambos os exercícios.
II. A empresa possui mais da metade de seu capital em capital de terceiros, pois seu índice de endividamento geral é maior do que 50% em ambos os exercícios.
III. A empresa apresentou uma pequena elevação em seu endividamento do ANO I para o ANO II , porém o índice de cobertura de juros aumentou de 3,33 para 4,5 nos respectivos exercícios, demonstrando que a mesma tem condições de honrar as dívidas contraídas.
É correto o que se afirma em:


a. I e III, apenas.
b. II e III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. I, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao 2 Adm Financeira
9 pág.

Administração Financeira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. I e III, apenas." Isso porque a afirmação I é verdadeira, já que a empresa possui mais da metade de seu capital em capital próprio, devido ao seu índice de endividamento geral ser menor do que 50% em ambos os exercícios. A afirmação III também é verdadeira, pois mesmo com uma pequena elevação no endividamento do ANO I para o ANO II, o índice de cobertura de juros aumentou, indicando que a empresa tem condições de honrar suas dívidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais