Buscar

A governança corporativa é tida como uma nova forma de gerir negócios, sendo apontada como vanguarda da gestão de grandes empresas e corporações. E...

A governança corporativa é tida como uma nova forma de gerir negócios, sendo apontada como vanguarda da gestão de grandes empresas e corporações. Essa mudança de sistema de gestão pode ser implantada em empresas de vários segmentos, de capital público ou privado. 

Assinale a alternativa incorreta em relação ao assunto:

Alternativas:

a) As boas práticas de governança corporativa tendem a apresentar processos menos pessoais, condutas mais profissionais e resultados com maior publicidade e visibilidade para a empresa nos grandes mercados.

b) As empresas privadas que atuam sob o regime de governança costumam criar regulamentos, códigos e mapeamento de processos internos, visando à otimização, clareza e confiabilidade interna e externa.

c) Os processos burocráticos são um entrave para a gestão baseada em governança corporativa.

d) Os procedimentos em empresas que trabalham com capital aberto não necessitam apresentar transparência aos acionistas, principalmente em relação ao crescimento, ao patrimônio e à valoração da corporação perante o mercado.

e) Em razão da abertura do capital das empresas, a governança corporativa surge como uma mudança de paradigma que pretende diminuir as externalidades, os riscos e as intercorrências na gestão de grandes corporações.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta em relação ao assunto é a letra D) Os procedimentos em empresas que trabalham com capital aberto não necessitam apresentar transparência aos acionistas, principalmente em relação ao crescimento, ao patrimônio e à valoração da corporação perante o mercado. Na governança corporativa, a transparência é um dos princípios fundamentais, e as empresas de capital aberto são obrigadas a divulgar informações relevantes aos acionistas e ao mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais