Buscar

Sobre o método dedutivo, assinale a opção incorreta: Escolha uma opção: a. O método dedutivo é afetado pelas imperfeições do conhecimento sensori...

Sobre o método dedutivo, assinale a opção incorreta: Escolha uma opção: a. O método dedutivo é afetado pelas imperfeições do conhecimento sensorial, limitado e contingente. b. O método dedutivo constitui uma modalidade de raciocínio lógico. c. Descartes propõe um método baseado na inferência dedutiva, isto é, o raciocínio que vai do geral para o particular. d. O filósofo Aristóteles a concebia como um tipo de conhecimento universal e necessário, produzido por dedução. e. O método dedutivo é extremamente eficaz, pois, sobrepõe a razão.

💡 3 Respostas

User badge image

Daniel Maneira

O método dedutivo não é diretamente afetado pelas imperfeições do conhecimento sensorial, pois se baseia em inferências lógicas e regras formais. O conhecimento sensorial, que é adquirido através dos sentidos, pode ser utilizado como evidência para formular premissas em um argumento dedutivo, mas as imperfeições desse conhecimento não afetam o método em si. No método dedutivo, o foco está na validade do argumento lógico, independentemente das fontes do conhecimento.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra e. O método dedutivo não é extremamente eficaz e não sobrepuja a razão. Ele é um método de raciocínio lógico que parte de premissas gerais para chegar a conclusões específicas, mas não garante a veracidade absoluta das conclusões.

0
Dislike1
User badge image

Diego Modesto

a. O método dedutivo é afetado pelas imperfeições do conhecimento sensorial, limitado e contingente. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais