Buscar

Com relação às compreensões propostas por Marx para feudalismo, assinale a alternativa CORRETA: A) feudalismo correspondia ao modelo político de ...

Com relação às compreensões propostas por Marx para feudalismo, assinale a alternativa CORRETA:


A) feudalismo correspondia ao modelo político de Estado descentralizado, de economia ruralizada e de fraca circulação de dinheiro e de mercadorias.
B) feudalismo consistia em um modelo político centralizado no poder de um único monarca, num sistema econômico agrícola e com pouca circulação de mercadorias.
C) feudalismo correspondia a um modelo econômico centrado na circulação de produtos e moeda estrangeira; e por sua vez em num modelo político de Estado descentralizado.
D) feudalismo consistia num modelo político descentralizado, marcado pela economia urbana de produtos vindos do Oriente, como especiarias e tecidos.

Essa pergunta também está no material:

história medieval
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) feudalismo correspondia ao modelo político de Estado descentralizado, de economia ruralizada e de fraca circulação de dinheiro e de mercadorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais