Buscar

Questão 6/10 - Ensino das Artes Visuais em Diferentes Contextos - EJA e EAD Leia o extrato de texto: “Seja como for, essa dicotomia passou a ser c...

Questão 6/10 - Ensino das Artes Visuais em Diferentes Contextos - EJA e EAD
Leia o extrato de texto:

“Seja como for, essa dicotomia passou a ser combatida quando da proposta de abordagem triangular da arte, realizada por Barbosa (1991), que propõe uma visão multicultural para o trabalho com as artes visuais”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MAZIERO, S. M. Artes visuais e a escola: aproximações das diferentes abordagens curriculares em EJA e EAD. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 72.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Artes visuais e a escola: aproximações das diferentes abordagens curriculares em EJA e EAD, assinale a alternativa que apresenta corretamente de que forma Ana Mae Barbosa denomina a experiência multicultural no ensino das artes visuais:

Nota: 10.0
A Estética do cotidiano.
B Estética do oprimido. C Estética das massas.
Você assinalou essa alternativa (C)
Você acertou!
Esta é a alternativa correta porque: “Seja como for, essa dicotomia passou a ser combatida quando da proposta de abordagem triangular da arte, realizada por Barbosa [...], que propõe uma visão multicultural para o trabalho com as artes visuais em uma experiência denominada estética das massas” (livro-base, p. 72).
D Estética da realidade.
E Estética da imposição.


A Estética do cotidiano.
B Estética do oprimido.
C Estética das massas.
D Estética da realidade.
E Estética da imposição.

Essa pergunta também está no material:

Ensino das Artes Visuais em Diferentes Contextos - EJA e EAD - 2
11 pág.

Ensino das Artes Visuais em Diferentes Contextos: Eja e Ead Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Estética das massas. Ana Mae Barbosa denomina a experiência multicultural no ensino das artes visuais como estética das massas, de acordo com a proposta de abordagem triangular da arte mencionada no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais