Buscar

1.     O teste de produção permite a aquisição de maiores quantidades de dados que os testes de formação, permitindo que diversas informações a res...

1.     O teste de produção permite a aquisição de maiores quantidades de dados que os testes de formação, permitindo que diversas informações a respeito do poço e do campo de petróleo sejam obtidas. A respeito das aplicações do teste de produção, é INCORRETO afirmar que:

 

a)     São obtidos dados que permitem estimar o tamanho do reservatório, o volume de petróleo e as características do fluido contido no reservatório.

b)     A produtividade do poço também pode ser estimada no teste de produção, impactando diretamente na análise econômica daquela região.

c)     Informações sobre a pressão, permeabilidade, danos na formação e mecanismos de produção são obtidos, permitindo o planejamento e otimização da produção.

d)     O teste de produção é capaz de fornecer dados confiáveis sobre a produção de petróleo ao longo de toda vida útil do poço.

e)     É possível realizar testes de produção em reservatórios já desenvolvidos, de maneira a embasar decisões estratégicas quanto quantidade de petróleo recuperável ainda existe no poço.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais