Buscar

Sobre a teoria do desenvolvimento da personalidade de Freud, marque V ou F, de acordo com o que menciona a apostila: Freud acreditava que todo ind...

Sobre a teoria do desenvolvimento da personalidade de Freud, marque V ou F, de acordo com o que menciona a apostila:

Freud acreditava que todo indivíduo progride por meio de certo número de estágios, oral, anal, fálico, de latência e genital, com cada estágio caracterizado por um conflito entre a gratificação dos instintos* e as limitações do mundo externo.
Sub ou super gratificação também pode resultar em fixação ou em um investimento de uma porção de energia libidinal nesse estágio, levando, posteriormente na vida, a comportamentos que são característicos do conflito durante esse estágio específico.
Uma das ideias mais irrefutáveis no desenvolvimento da teoria da personalidade de Freud foi a do complexo de Édipo. Freud sugeriu que, durante o estágio fálico do desenvolvimento de um menino, ele tem desejo sexual pelo pai e hostilidade para com a mãe.
Freud acreditava que o desenvolvimento das meninas, diferentemente do dos meninos, que em geral segue apenas um curso, pode seguir uma de três linhas possíveis. A primeira resulta em uma repugnância geral em relação à sexualidade.
V, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

prova fundamentos da psicologia
5 pág.

Psicologia Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que menciona a apostila, as respostas corretas seriam: 1. Freud acreditava que todo indivíduo progride por meio de certo número de estágios, oral, anal, fálico, de latência e genital, com cada estágio caracterizado por um conflito entre a gratificação dos instintos e as limitações do mundo externo. (Verdadeiro - V) 2. Sub ou super gratificação também pode resultar em fixação ou em um investimento de uma porção de energia libidinal nesse estágio, levando, posteriormente na vida, a comportamentos que são característicos do conflito durante esse estágio específico. (Verdadeiro - V) 3. Uma das ideias mais irrefutáveis no desenvolvimento da teoria da personalidade de Freud foi a do complexo de Édipo. Freud sugeriu que, durante o estágio fálico do desenvolvimento de um menino, ele tem desejo sexual pelo pai e hostilidade para com a mãe. (Falso - F) 4. Freud acreditava que o desenvolvimento das meninas, diferentemente do dos meninos, que em geral segue apenas um curso, pode seguir uma de três linhas possíveis. A primeira resulta em uma repugnância geral em relação à sexualidade. (Verdadeiro - V) Portanto, a sequência correta seria V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais