Logo Passei Direto
Buscar
A avaliação primária de uma vítima é um processo organizado para identificar e corrigir lesões potencialmente letais imediatamente, ampliando a possibilidade de sobrevivência do acidentado. Ela é composta por cinco itens, sendo que três deles são indispensáveis, o conhecido A - B - C - D - E dos primeiros socorros. Com base nas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar, a ordem da análise da vítima foi alterada de ABC para CAB. Analise as asserções a seguir:

I. A avaliação deve ser realizada iniciando-se pela c
I. A avaliação deve ser realizada iniciando-se pela c
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A avaliação primária de uma vítima é um processo organizado para identificar e corrigir lesões potencialmente letais imediatamente, ampliando a possibilidade de sobrevivência do acidentado. Ela é composta por cinco itens, sendo que três deles são indispensáveis, o conhecido A - B - C - D - E dos primeiros socorros. Com base nas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar, a ordem da análise da vítima foi alterada de ABC para CAB. Analisando as asserções apresentadas: I. A avaliação deve ser realizada iniciando-se pela letra C. II. A avaliação deve ser realizada iniciando-se pela letra C. A primeira asserção está correta, pois a nova ordem de análise da vítima é CAB, ou seja, começando pela compressão das vias aéreas (C). No entanto, a segunda asserção é uma repetição da primeira e não acrescenta informações adicionais. Portanto, a resposta correta é: Apenas a asserção I está correta.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

que teve grande área corpórea atingida?
Resfriamento do local com água tépida e cobertura das lesões com gazes ou lençol limpo.
Se as roupas estiverem aderidas a pele, retire mesmo que haja um pouco de dor e lave a área.
Caso tenha pomadas anti-inflamatórias acessíveis, passe com cuidado sobre as feridas antes de chegar ao hospital.
Dê água em abundância para a vítima afim de minimizar a desidratação ocasionada pela queimadura.
Fure as bolhas que surgirem afim de evitar infecções e cubra com algodão.

Um dos tipos mais comum de torção é a torção de tornozelo, pois são os pés que sustentam o peso do nosso corpo. A prática de esportes, por desequilíbrio, pelas más condições das calçadas e também o uso de sapato de salto por mulheres podem favorecer este tipo de lesão. Entende-se por torção quando ocorre um movimento brusco de rotação, no sentido contrário à sua estrutura.Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. A torção também pode ser chamada de entorse, é uma lesão que ocorre com muita frequência na qual os ligamentos de uma determinada região, geralmente o tornozelo, são alongados chegando até se romperem totalmente ou parcialmente.
PORQUE
II. Os sintomas mais frequentes da torção são dor local e edema, geralmente o local apresenta hematoma e com a temperatura mais elevada do que no restante do corpo.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

I. A torção também pode ser chamada de entorse, é uma lesão que ocorre com muita frequência na qual os ligamentos de uma determinada região, geralmente o tornozelo, são alongados chegando até se romperem totalmente ou parcialmente.
II. Os sintomas mais frequentes da torção são dor local e edema, geralmente o local apresenta hematoma e com a temperatura mais elevada do que no restante do corpo.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é a justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
As asserções I é uma proposição verdadeiras, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Entende-se por queimadura uma lesão tecidual provocada por calor em qualquer de suas formas. Sua profundidade irá variar mediante a temperatura e duração da exposição. Podemos classificá-la em três diferentes graus.

Fonte: Disponível em: .
A queimadura de 1º Grau afeta a parte superficial da pele, no caso a epiderme, primeira camada da pele, sem formar bolhas. Apresenta vermelhidão, dor, edema e ressecamento da pele. A queimadura de 2º Grau afeta camadas mais profundas, a epiderme e parte da derme. São caracterizadas pela formação de bolhas e também pelo desprendimento das camadas da pele.
Por sua vez, a queimadura de 3º Grau:

• se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme e derme e sem comprometer estruturas profundas, podendo até causar necrose do tecido muscular. Neste grau a vítima não sente dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram destruídas.
• se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme, derme e estruturas profundas, causando necrose e perda do membro ou região afetada. Neste grau a vítima sente muita dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram afetadas.
• se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme, derme e estruturas profundas, podendo até causar necrose do tecido ósseo. Neste grau a vítima não sente dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram destruídas.
• se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme e derme sem comprometer estruturas profundas. Neste grau a vítima sente muita dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da


se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme e derme e sem comprometer estruturas profundas, podendo até causar necrose do tecido muscular. Neste grau a vítima não sente dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram destruídas.
se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme, derme e estruturas profundas, causando necrose e perda do membro ou região afetada. Neste grau a vítima sente muita dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram afetadas.
se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme, derme e estruturas profundas, podendo até causar necrose do tecido ósseo. Neste grau a vítima não sente dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da epiderme foram destruídas.
se caracteriza por lesionar todas as camadas da pele como epiderme e derme sem comprometer estruturas profundas. Neste grau a vítima sente muita dor, pois as terminações nervosas que se encontram abaixo da

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:

I. A avaliação da vítima em uma situação de emergência médica deve ser feita seguindo a sequência de circulação, vias aéreas e respiração.
II. Feita nesta ordem (CAB), a avaliação prioriza o sistema circulatório e acelera o atendimento da vítima no caso de uma parada cardiorrespiratória, pois o início das compressões será mais rápido.
As duas asserções estão corretas e a segunda justifica a primeira.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
Somente a asserção I é verdadeira.
Somente a asserção II é verdadeira.
As duas asserções são falsas.

Assinale a alternativa que apresenta os sinais e sintomas que podem ser observados em uma situação de PCR:


Inconsciência e rubor.
Ausência de pulso e apneia.
Cianose e taquidispneia.
Miose e ausência de pulso.
Midríase e rubor.

Qual das condutas abaixo deve ser realizada no socorro de vítima por picada de cobra?


Aplique um torniquete anterior à região picada e aperte o local de inoculação do veneno para que este seja expelido. Se necessário sugue com a boca o veneno.
Lave com água e sabão, aplique gelo se houver, eleve o membro picado e leve rapidamente ao serviço de emergência. mantenha a vítima tranquila.
Lave com água e sabão, aplique um torniquete não muito apertado na região anterior a picada evitando a disseminação do veneno.
Mantenha a calma, mantenha a vítima acorda e em movimento evitando o rebaixamento do nível de consciência e leve-a imediatamente ao serviço médico.
Com uma agulha ou tesoura limpa perfure ao redor da região da picada facilitando a drenagem para o exterior de parte do veneno.

Para que possamos prestar um socorro de emergência correto e eficiente, precisamos dominar as técnicas de primeiros socorros. Este socorro ocorrerá sempre que a vítima não esteja em condições de cuidar de si própria. A primeira atitude ao se deparar com uma situação de urgência e emergência é pedir ajuda para profissionais habilitados e preparados para este tipo de socorro. Isso pode ser feito pelos telefones de emergência: SAMU: 192 ou Bombeiros: 193. Preencha as lacunas abaixo com as palavras que definem Primeiros Socorros, e escolha a alternativa correta:


• Em qualquer ato - de um acidente - de outros leigos - o leve à morte.
• Em recursos hospitalares - de uma síncope - de um médico - se instale.
• No ato de aplicar técnicas - de um acidente ou mal súbito - de um profissional especializado - se agrave e preservar a vida.
• No encaminhamento hospitalar - de mal súbito - de um médico - o leve à morte.
• Em atos desprovidos de técnica - de um acidente - de um socorrista - o leve à morte.

Queimaduras são lesões da pele que podem ser ocasionadas por calor, frio, eletricidade, químicos, radiações ou atrito. A pele é destruída parcialmente ou completamente variando a extensão, a profundidade e os sinais e sintomas. Qual a conduta deve ser adotada ao socorrer vítima por queimadura por calor que teve grande área corpórea atingida?


Resfriamento do local com água tépida e cobertura das lesões com gazes ou lençol limpo.
Se as roupas estiverem aderidas a pele, retire mesmo que haja um pouco de dor e lave a área.
Caso tenha pomadas anti-inflamatórias acessíveis, passe com cuidado sobre as feridas antes de chegar ao hospital.
Dê água em abundância para a vítima afim de minimizar a desidratação ocasionada pela queimadura.
Fure as bolhas que surgirem afim de evitar infecções e cubra com algodão.

Mais conteúdos dessa disciplina