Buscar

2A aprendizagem das AVDs relaciona-se à experiência das ações cotidianas. Nesta perspectiva, a aprendizagem das AVDs ocorre, muitas vezes, por tran...

2A aprendizagem das AVDs relaciona-se à experiência das ações cotidianas. Nesta perspectiva, a aprendizagem das AVDs ocorre, muitas vezes, por transferência do grupo familiar, amigos ou professores sobre o como vestir-se, tomar banho, preparar o lanche, arrumar a cama etc, sendo ensinadas aos alunos com deficiência mediante contextos reais, ou seja, pela experiência. De acordo com o ensino de AVD, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O ensino das AVD necessita ser contextualizado, ou seja, os professores devem ensiná-las aos alunos com deficiência mediante contextos reais, ou seja, pela experiência.
( ) O aluno com deficiência se beneficia com as atividades que envolvem as AVD, pois as atividades abarcam as relações afetivas, emocionais, intelectuais e sociais.
( ) O professor não precisa orientar a família sobre a importância da aprendizagem das AVD para seus filhos, pois estas atividades que envolvem a AVD não são importantes para a autonomia da pessoa com deficiência.
A) V – V – F.
B) F – F – V.
C) V – V – V.
D) V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
14 pág.

Educação Especial Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais