Buscar

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a obesidade é a epidemia global do século XXI. Muitos são os fatores que contribuem para a obesi...

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a obesidade é a epidemia global do século XXI. Muitos são os fatores que contribuem para a obesidade em crianças na idade escolar. Esses fatores incluem excesso de horas na utilização de computadores e jogos eletrônicos, ausência de espaços próximos da residência ou seguros para a prática de atividades físicas e dietas hipercalóricas e desbalanceadas. Logo a escola é um ambiente que pode ser utilizado para propiciar desenvolvimento de hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos e motivação para uma vida ativa. Considerando o texto acima, avalie as afirmacoes a seguir.


I. aumento da pressão arterial, as dislipidemias e a resistência à insulina são algumas das possíveis consequências na vida adulta resultantes da obesidade infantil.
II. Associada à prática regular de atividade física, profissional de educação física e professor regente também podem prescrever a restrição do consumo de alimentos com alto teor calórico.
III. Espera-se que a intervenção do profissional de educação física e professor regente contribua para que indivíduo reconheça a si próprio e sua relação com ambiente, conheça os padrões de saúde e adote hábitos saudáveis.
IV. professor de educação física, ciente da sua responsabilidade educacional com a saúde de seus alunos, deve elaborar atividades físicas a serem executadas diariamente com objetivo de aumentar a massa muscular, mesmo que causem desconforto aos alunos.
V. A compreensão dos benefícios provocados pelos exercícios físicos poderá motivar as crianças em idade escolar a realizarem atividades com maior frequência, pois é nessa faixa etária que o ser humano perpetua seus hábitos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Presencial
1 pág.

Pedagogia FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. É verdadeiro que o aumento da pressão arterial, as dislipidemias e a resistência à insulina são algumas das possíveis consequências na vida adulta resultantes da obesidade infantil. Portanto, a afirmação é correta. II. Também é verdadeiro que, associada à prática regular de atividade física, o profissional de educação física e o professor regente podem prescrever a restrição do consumo de alimentos com alto teor calórico. Portanto, a afirmação é correta. III. Espera-se que a intervenção do profissional de educação física e do professor regente contribua para que o indivíduo reconheça a si próprio e sua relação com o ambiente, conheça os padrões de saúde e adote hábitos saudáveis. Portanto, a afirmação é correta. IV. No entanto, a afirmação de que o professor de educação física deve elaborar atividades físicas que causem desconforto aos alunos diariamente com o objetivo de aumentar a massa muscular não é correta. As atividades físicas devem ser adequadas e respeitar os limites e capacidades individuais dos alunos. V. É verdadeiro que a compreensão dos benefícios provocados pelos exercícios físicos pode motivar as crianças em idade escolar a realizarem atividades com maior frequência. Portanto, a afirmação é correta. Dessa forma, as afirmações corretas são: I, II, III e V.

0
Dislike0
User badge image

Cristinamoreiramoschin

Resposta l,lll, V
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais