Buscar

A Ergonomia deriva do grego ergon (trabalho) e nomos (normas, regras, leis). Trata-se de uma ciência com abordagem sistêmica de todos os aspectos d...

A Ergonomia deriva do grego ergon (trabalho) e nomos (normas, regras, leis). Trata-se de uma ciência com abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana. Para darem conta da amplitude dessa dimensão e poderem intervir nas atividades do trabalho, é preciso que os ergonomistas tenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina, tanto em seus aspectos físicos e cognitivos como sociais, organizacionais e ambientais (ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ERGONOMIA – IEA, 2000). Considerando essa afirmação, assinale a alternativa correta:


A ergonomia de participação prevê a participação da gerência da empresa em comitê de ergonomia montado dentro da própria, com o intuito de analisar projetos para melhoria da saúde e qualidade de vida dos colaboradores.
A ergonomia de concepção pode ser definida como a área da ergonomia que atua de modo a modificar parcialmente elementos do posto de trabalho como iluminação, temperatura, ruídos, entre outros.
A ergonomia pode ser classificada em ergonomia da concepção, da antecipação de riscos, de correção, de participação e conscientização.
A ergonomia da conscientização atua na conscientização do colaborador para sua adesão às regras ergonômicas, incentivando-o e orientando-o a adotar posturas corretas na execução de suas atividades de trabalho.
A ergonomia de antecipação dos riscos atua avaliando previamente os riscos presentes no local de trabalho com o intuito de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PÓS ERGONOMIA NO TRABALHO
8 pág.

Enfermagem do Trabalho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A ergonomia pode ser classificada em ergonomia da concepção, da antecipação de riscos, de correção, de participação e conscientização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais