Buscar

Derivando do grego ergon (trabalho) e nomos (normas, regras, leis), a Ergonomia se apresenta como um conceito que possui uma orientação e abordagem...

Derivando do grego ergon (trabalho) e nomos (normas, regras, leis), a Ergonomia se apresenta como um conceito que possui uma orientação e abordagem sistêmica, contemplando todos os aspectos da atividade humana. Qual das alternativas abaixo melhor define Ergonomia?

a) Uma adaptação do trabalhador às características do trabalho, proporcionando um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
b) Uma adaptação das condições de trabalho às características do trabalhador, levando em consideração os fatores psicológicos, fisiológicos, anatômicos e sociais, proporcionando desconforto, segurança e desempenho eficiente.
c) Uma adaptação das condições de trabalho às características do trabalhador, levando em consideração os fatores psicológicos, fisiológicos, anatômicos e sociais, proporcionando conforto e segurança para um desempenho eficiente.
d) Uma adaptação das condições de trabalho às características dos trabalhadores, proporcionando um máximo de conforto e produtividade.
e) Uma desadaptação das condições de trabalho às características do trabalhador, levando em consideração os fatores psicológicos, fisiológicos, anatômicos e sociais, proporcionando o mínimo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Atividade Física na Empresa
4 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Uma adaptação das condições de trabalho às características do trabalhador, levando em consideração os fatores psicológicos, fisiológicos, anatômicos e sociais, proporcionando conforto e segurança para um desempenho eficiente. A Ergonomia busca adaptar o ambiente de trabalho às necessidades do trabalhador, levando em conta suas características físicas e psicológicas, para que ele possa desempenhar suas atividades de forma eficiente, confortável e segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais