Buscar

O processo de ensino-aprendizagem é realizado por meio de uma complexa rede de relações entre professor-aluno. Sobre as dificuldades encontradas ne...

O processo de ensino-aprendizagem é realizado por meio de uma complexa rede de relações entre professor-aluno. Sobre as dificuldades encontradas nesse processo relacionadas ao ensino de Ciências Biológicas é CORRETO afirmar:


A. A falta de atividades práticas e a aproximação dos conteúdos abordados com a realidade dos alunos, principalmente nas aulas de Ciências e/ou Biologia podem comprometer o aprendizado.
B. Aulas teórico-expositivas, repletas de conceitos e informações desconexas com o cotidiano, tornam-se interessantes e estimulantes para o aluno.
C. As atividades experimentais não precisam ser bem planejadas e com objetivos bem definidos, uma vez que são fundamentais nas aulas de Ciências e/ou Biologia, porém, podem ser improvisadas.
D. O saber já adquirido pelo aluno não influencia o aprendizado podendo o professor iniciar suas aulas a partir de seu planejamento.

Essa pergunta também está no material:

enviarr
12 pág.

Laboratório de Ensino em Ciências Biológicas I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A falta de atividades práticas e a aproximação dos conteúdos abordados com a realidade dos alunos, principalmente nas aulas de Ciências e/ou Biologia, podem comprometer o aprendizado. Isso porque as atividades práticas e a conexão com a realidade dos alunos são fundamentais para tornar o ensino mais significativo e facilitar a compreensão dos conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais