Buscar

Questão 2Errada “O principal objetivo e o maior benefício de um mapeamento da gestão do conhecimento é fazer com que as pessoas saibam onde está o...

Questão 2Errada

“O principal objetivo e o maior benefício de um mapeamento da gestão do conhecimento é fazer com que as pessoas saibam onde está o conhecimento de que necessitam, ou seja, ligar diretamente quem quer saber a quem (ou o quê) sabe. De posse da informação sobre a fonte do conhecimento, os colaboradores não precisam perder tempo começando da estaca zero algo que alguém já fez antes e conhece melhor; o que reduz erros e suposições, agiliza a solução de problemas, poupa tempo e evita o retrabalho” (ANDRADE; SANTIAGO, 2001, p. 2).

Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:

I. Como a construção do mapa requer um levantamento do conhecimento existente na organização, ele fornece informações suficientes para que se faça uma avaliação do estoque de conhecimento de que a organização dispõe.

II. A existência do mapa produz efeitos positivos: transmite a mensagem de que a alta administração valoriza – ou está começando a valorizar – o conhecimento de seus colaboradores e incentiva o seu intercâmbio, agregando à cultura organizacional a ideia de que o conhecimento pertence a todos. III. Com os resultados, as pessoas se sentem à vontade para trocar informações e conhecimento e passam a fazê-lo com frequência; interagem cada vez mais e, consequentemente, percebem melhor os papéis de todos na organização.

IV. Um problema do mapeamento da gestão do conhecimento é que deixa de revelar pontos fortes a serem explorados e pontos de carência a serem melhorados.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta:

Sua resposta
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

A alternativa correta é: Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. As afirmativas corretas, segundo Andrade; Santiago (2001, p. 2), são: . Como a construção do mapa requer um levantamento do conhecimento existente na organização, ele fornece informações suficientes para que se faça uma avaliação do estoque de conhecimento de que a organização dispõe. . A existência do mapa produz efeitos positivos: transmite a mensagem de que a alta administração valoriza – ou está começando a valorizar – o conhecimento de seus colaboradores e incentiva o seu intercâmbio, agregando à cultura organizacional a ideia de que o conhecimento pertence a todos. . Com os resultados, as pessoas se sentem à vontade para trocar informações e conhecimento e passam a fazê-lo com frequência; interagem cada vez mais e, consequentemente, percebem melhor os papéis de todos na organização. O correto da afirmativa errada, de acordo com Andrade; Santiago (2001, p. 2), é: . Outro benefício do mapeamento da gestão do conhecimento é que revela pontos fortes a serem explorados e pontos de carência a serem melhorados (mostrando necessidades de treinamento, por exemplo). ANDRADE, Emmanuel Paiva de; SANTIAGO, Angelie de Castro. Mapeamento de conhecimento: localizando as fontes de riqueza de uma organização. Enegep, 2001. Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 2018.


Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - UNID03-TENT02
4 pág.

Gestão do Conhecimento e Tecnologia Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. As afirmativas corretas, segundo Andrade; Santiago (2001, p. 2), são: - Como a construção do mapa requer um levantamento do conhecimento existente na organização, ele fornece informações suficientes para que se faça uma avaliação do estoque de conhecimento de que a organização dispõe. - A existência do mapa produz efeitos positivos: transmite a mensagem de que a alta administração valoriza – ou está começando a valorizar – o conhecimento de seus colaboradores e incentiva o seu intercâmbio, agregando à cultura organizacional a ideia de que o conhecimento pertence a todos. - Com os resultados, as pessoas se sentem à vontade para trocar informações e conhecimento e passam a fazê-lo com frequência; interagem cada vez mais e, consequentemente, percebem melhor os papéis de todos na organização. O correto da afirmativa errada, de acordo com Andrade; Santiago (2001, p. 2), é: - Outro benefício do mapeamento da gestão do conhecimento é que revela pontos fortes a serem explorados e pontos de carência a serem melhorados (mostrando necessidades de treinamento, por exemplo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais