Buscar

São produtos formulados a partir de concentração variada de eletrólitos, associada a concentrações variadas de carboidratos, com o objetivo de repo...

São produtos formulados a partir de concentração variada de eletrólitos, associada a concentrações variadas de carboidratos, com o objetivo de reposição hídrica e eletrolítica decorrente da prática de atividade física. (BRASIL, 1988). A concentração do eletrólito sódio deve estar entre 460 e 1150 mg/l, devendo ser utilizados sais inorgânicos para fins alimentícios como fonte de sódio; e a de potássio, deve estar em até 700 mg/l (BRASIL, 2010). Eles podem ser classificados em:



  • Soluções hipotônicas, sendo comum pela osmolaridade do produto pronto para consumo, bebidas com valor de osmolaridade entre 233 e 350 mOsm/kg de água são denominadas isotônicas e aquelas de valor < 230 mOsm/kg água hipotônicas.

  • Soluções hipotônicas, sendo normal pela osmolaridade do produto pronto para consumo, bebidas com valor de osmolaridade entre 550 e 650 mOsm/kg de água são denominadas isotônicas e aquelas de valor < 630 mOsm/kg água hipotônicas.

  • Soluções hipotônicas, sendo habitual pela osmolaridade do produto pronto para consumo, bebidas com valor de osmolaridade entre 280 e 390 mOsm/kg de água são denominadas isotônicas e aquelas de valor < 290 mOsm/kg água hipotônicas.

  • Soluções isotônicas ou hipotônicas, sendo diferenciados pela osmolaridade do produto pronto para consumo, bebidas com valor de osmolaridade entre 270 e 330 mOsm/kg de água são denominadas isotônicas e aquelas de valor < 270 mOsm/kg água hipotônicas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, os produtos mencionados são bebidas formuladas para reposição hídrica e eletrolítica após a prática de atividade física. Essas bebidas podem ser classificadas em soluções isotônicas, hipotônicas ou hipertônicas, dependendo da concentração de eletrólitos e carboidratos presentes. A concentração de sódio deve estar entre 460 e 1150 mg/l, enquanto a concentração de potássio deve ser de até 700 mg/l.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais