Buscar

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) de Educação Física (BRASIL, 1998), é mencionado o tema Pluralidade Cultural, que aponta para o aprend...

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) de Educação Física (BRASIL, 1998), é mencionado o tema Pluralidade Cultural, que aponta para o aprendizado do aluno em: conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo.

Fonte: Brasil. MEC. Educação Física. Parâmetros Curriculares Nacionais – 5ª a 8ª séries/ Secretaria de Educação Fundamental – Brasília: MEC/SEF, 1998.

 

A capoeira é uma das principais fontes de manifestação cultural no Brasil e, justamente por isso deve ser valorizada como cultura, dança, folclore, esporte e educação para inserção no currículo escolar.

Com base nas informações citadas, avalie as afirmações abaixo.

 I – A capoeira é um esporte rico em cultura e movimento corporal e, por isto, se encaixa as exigências dos PCNs, fazendo uma integração com as demais disciplinas escolares.

II – O jogo da capoeira desenvolve as inteligências múltiplas, como: inteligência lingüística, musical, sinestésica, interpessoal e intrapessoal.

III – Apesar de ser um esporte rico em cultura, a capoeira dificilmente se encaixa aos conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade.

É correto apenas o que se afirma em:

  • II.
  • III.
  • I e II.
  • I e III.
  • I, II e III


💡 2 Respostas

User badge image

Telma Lins

  • I e II.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais