Buscar

Com relação ao quadro clinico apresentado e exames já disponíveis, assinale a alternativa correta. a) Neste caso há a indicação de solicitação da...

Com relação ao quadro clinico apresentado e exames já disponíveis, assinale a alternativa correta.


a) Neste caso há a indicação de solicitação da colonoscopia para investigação do quadro clinico exposto e complementação com biópsia em caso de lesão macroscópica.
b) Esta paciente apresenta clinica compatível com constipação intestinal e anemia ferropriva e portanto necessita de tratamento clinico com ferro oral e laxativos.
c) A ultrassonografia de abdome normal e o sangue oculto negativo para sangue descartam a necessidade de investigação adicional para neoplasia nesta paciente.
d) O quadro clinico é sugestivo de parasitose intestinal, devido à perda de peso e constipação, havendo a necessidade de tratamento com antiparasitários.

Essa pergunta também está no material:

Devolutiva Integradora 2022 2 com alternativas
78 pág.

Semiologia Médica Faculdade Santo Agostinho de Vitória da ConquistaFaculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no quadro clínico apresentado e nos exames disponíveis, a alternativa correta é: a) Neste caso há a indicação de solicitação da colonoscopia para investigação do quadro clínico exposto e complementação com biópsia em caso de lesão macroscópica. Essa alternativa sugere a realização de uma colonoscopia para investigar o quadro clínico e, se houver lesão macroscópica, complementar com biópsia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais