Buscar

Sobre as técnicas utilizadas no processo de seleção, leia as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa CORRETA. a. As provas de conhecimento ou...

Sobre as técnicas utilizadas no processo de seleção, leia as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa CORRETA.

a. As provas de conhecimento ou capacidade tem como objetivo medir aquilo que a pessoa aprendeu ao longo da vida de maneira formal, isto é, por meio de cursos e treinamentos, a prática ou ainda a aprendizagem informal não contará em nada neste momento de avaliação.
b. Sobre as provas de conhecimento, a que se observar que ainda a necessidade de aplicar o conceito de validade, ou seja, os conhecimentos avaliados tem de se mostrar pouco pertinentes ao cargo pretendido, sejam estes gerais ou específicos.
c. Os testes práticos são de fundamental importância para cargos de natureza estratégica ou relacionados à alta gestão, principalmente para aquelas atividades com ênfase especial aos aspectos psicomotores.
d. As provas de conhecimento ou capacidade podem ser classificadas como gerais ou específicas, as provas gerais visam avaliar o grau de cultura geral do candidato.
e. A última técnica utilizada no processo de seleção é a entrevista, sendo por esta razão, recomendado que seja conduzida por um profissional experiente e capaz de identificar quando fatores de ordem pessoal podem estar interferindo no processo.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1- Recrutamento e seleção
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estadual do ParanáUniversidade Estadual do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As provas de conhecimento ou capacidade podem ser classificadas como gerais ou específicas, sendo que as provas gerais visam avaliar o grau de cultura geral do candidato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais