Buscar

(CESPE/PRF/PRF/2008/ADAPTADA) Acerca das modificações de veículos previstas pelo CTB e regulamentadas pelo CONTRAN, julgue os itens. A) As modifi...

(CESPE/PRF/PRF/2008/ADAPTADA) Acerca das modificações de veículos previstas pelo CTB e regulamentadas pelo CONTRAN, julgue os itens.


A) As modificações em veículos não se submetem a autorização prévia da autoridade responsável pelo registro e licenciamento, desde que estejam em conformidade com as previsões legais.
B) É vedada a modificação da estrutura original de fábrica de um veículo movido a gasolina para aumentar a capacidade de carga, visando o uso do combustível diesel.

Essa pergunta também está no material:

Rota Final Resoluções PRF Parte III- Estevão Gonçalo
63 pág.

Modelagem de Sistemas Universidade Estadual do CearáUniversidade Estadual do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) A afirmação está correta. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as modificações em veículos não precisam de autorização prévia da autoridade responsável pelo registro e licenciamento, desde que estejam em conformidade com as previsões legais. B) A afirmação está correta. É proibida a modificação da estrutura original de fábrica de um veículo movido a gasolina para aumentar a capacidade de carga, com o objetivo de utilizar o combustível diesel. Lembrando que essas respostas são baseadas nas informações fornecidas na questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais