Buscar

Com relação à interpretação radiográfica, assinale a alternativa INCORRETA: A. A interpretação radiográfica possibilita ao profissional odontológ...

Com relação à interpretação radiográfica, assinale a alternativa INCORRETA:


A. A interpretação radiográfica possibilita ao profissional odontológico, exercer um papel vital da detecção de doenças, lesões e condições dos dentes e maxilares que não podem ser identificadas clinicamente.
B. Há uma diferença entre interpretação da imagem e diagnóstico. A interpretação refere-se ao que é visualizado na imagem radiográfica, já o diagnóstico, referem-se à identificação de alterações, lesões ou doenças.
C. O profissional das técnicas radiológicas tem o dever de saber interpretar a imagem radiográfica e passar o diagnóstico correto ao paciente.
D. Em odontologia, um diagnóstico é feito pelo dentista após uma revisão completa da história médica, odontológica, exame clínico, radiográfico e testes clínicos e laboratoriais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Radiologia Odontológica
5 pág.

Radiologia Odontológica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. O profissional das técnicas radiológicas não tem o dever de passar o diagnóstico correto ao paciente. Essa é uma responsabilidade do dentista, que realiza uma avaliação completa considerando diversos aspectos, incluindo a interpretação radiográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais