Buscar

Na técnica extrabucal, o filme radiográfico fica posicionado fora da boca e o aparelho se move ao redor do paciente. Nessa técnica, o valor do mA é...

Na técnica extrabucal, o filme radiográfico fica posicionado fora da boca e o aparelho se move ao redor do paciente. Nessa técnica, o valor do mA é fixo, ou seja, o tempo de exposição não varia. Os parâmetros programáveis são os valores de Kv e mA, ao contrário da técnica intrabucal. Com base na técnica extrabucal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) O primeiro a descrever os princípios da radiografia panorâmica foi Roetgen e, trabalhando independentemente, Numata.
( ) A radiografia panorâmica é uma técnica radiográfica extrabucal usada para examinar os maxilares superior e inferior em um único filme.
( ) O aparelho se move ao redor do paciente. De um lado há o feixe, emitindo radiação, e no lado oposto, há o receptor de imagem com o filme acoplado, tudo girando.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Radiologia Odontológica
5 pág.

Radiologia Odontológica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): (V) O primeiro a descrever os princípios da radiografia panorâmica foi Roetgen e, trabalhando independentemente, Numata. (V) A radiografia panorâmica é uma técnica radiográfica extrabucal usada para examinar os maxilares superior e inferior em um único filme. (V) O aparelho se move ao redor do paciente. De um lado há o feixe, emitindo radiação, e no lado oposto, há o receptor de imagem com o filme acoplado, tudo girando. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais