Buscar

A atuação do professor é fundamental para que as tecnologias assistivas promovam práticas inclusivas a partir de um planejamento escolar não soment...

A atuação do professor é fundamental para que as tecnologias assistivas promovam práticas inclusivas a partir de um planejamento escolar não somente de sala de aula, mas, também, da instituição. Assinale a alternativa correta a respeito desse assunto.


A. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem um serviço burocrático em um ambiente escolar inclusivo, têm como finalidade priorizar o atendimento de alguns alunos. O uso dessas tecnologias deve ser considerado no projeto político-pedagógico na instituição de ensino.
B. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem a organização de um ambiente escolar inclusivo, que tenha como finalidade facilitar a aprendizagem dos alunos, não precisam ser consideradas no projeto político-pedagógico da instituição se ensino, pois seu uso independe da organização social do trabalho escolar.
C. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem a organização de um ambiente escolar inclusivo, devem focar seu uso em alunos que apresentam deficiências, devem ser consideradas no projeto político-pedagógico da instituição de ensino como recursos que substituem o professor.
D. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem a organização de um ambiente escolar inclusivo, que tenha como finalidade priorizar o ensino dos professores, devem ser consideradas no projeto político-pedagógico da instituição de ensino.
E. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem a organização de um ambiente escolar inclusivo, que tenha como objetivo facilitar a construção de conhecimento, devem ser consideradas no projeto político-pedagógico da instituição de ensino, levando em conta aspectos técnicos, pedagógicos e de infraestrutura da escola.

Essa pergunta também está no material:

Tecnologia Assistiva Exercícios
3 pág.

Artes Visuais Faculdades PaulistanasFaculdades Paulistanas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. As tecnologias assistivas, a fim de proporcionarem a organização de um ambiente escolar inclusivo, que tenha como objetivo facilitar a construção de conhecimento, devem ser consideradas no projeto político-pedagógico da instituição de ensino, levando em conta aspectos técnicos, pedagógicos e de infraestrutura da escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais