Buscar

Sobre as relações entre a escola e psicologia social, assinale a alternativa CORRETA: A escola possui uma relação dialética indivíduo x sociedade...

Sobre as relações entre a escola e psicologia social, assinale a alternativa CORRETA:


A escola possui uma relação dialética indivíduo x sociedade, onde é importante realizar os processos de forma tradicional e estática.
O reconhecimento da escola enquanto instituição formativa não permite observar a ação educativa dela enquanto instituição social.
A psicologia escolar social deve resguardar ações tradicionais da escola mantendo seus hábitos originais.
Ambientes escolares cooperativos diminuem o desempenho dos alunos.
A escola deve contribuir com a formação do sujeito reflexivo ao oferecer à criança experiências que envolvam relações sociais interpessoais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PSICOLOGIA
10 pág.

Psicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A escola possui uma relação dialética indivíduo x sociedade, onde é importante realizar os processos de forma tradicional e estática."

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A afirmação correta é: “A escola deve contribuir com a formação do sujeito reflexivo ao oferecer à criança experiências que envolvam relações sociais interpessoais.”

A Psicologia Social enfatiza a importância das relações sociais e interpessoais na formação do indivíduo, e a escola é um ambiente importante para o desenvolvimento dessas habilidades. Através de experiências que envolvam relações sociais, a escola pode ajudar a formar indivíduos reflexivos e capazes de se relacionar de forma saudável com os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais