Buscar

Sobre as informações relativas às principais cardiopatias caninas e felinas, assinale a alternativa INCORRETA. (Considere as seguintes abreviações:...

Sobre as informações relativas às principais cardiopatias caninas e felinas, assinale a alternativa INCORRETA. (Considere as seguintes abreviações: RM, regurgitação mitral; RT, regurgitação tricúspide; VE, ventrículo esquerdo; ICC, insuficiência cardíaca congestiva).


A) Das doenças cardíacas congênitas, a persistência do ducto arterioso é o desvio arteriovenoso congênito mais comum em pequenos animais. Possui como principais características pulso arterial hipercinético e sopro cardíaco contínuo, geralmente mais audível na base esquerda do coração.
B) A doença degenerativa da valva atrioventricular (endocardiose) é a causa mais comum de insuficiência cardíaca congestiva no cão. Sopros holossistólicos ouvidos mais nitidamente na região do ápice esquerdo e direito são típicos de RM e RT, respectivamente. Embora sopros mais intensos tenham sido associados à doença mais avançada, em cães com regurgitação massiva e insuficiência cardíaca grave, o sopro pode ser suave ou mesmo inaudível.
C) Doenças caracterizadas por hipertrofia miocárdica são comuns na espécie felina. Sinais respiratórios de severidade variável, sinais agudos de tromboembolismo, episódios de síncope ou morte súbita podem ocorrer na ausência de quaisquer outros sinais. Arritmias cardíacas e sopros sistólicos compatíveis com RM ou com obstrução da via de saída do VE são comuns, embora som diastólico de galope também possa ser ouvido, se houver ICC.
D) A cardiomiopatia dilatada é uma doença encontrada nas espécies canina e felina, sendo mais comum na primeira. Cães com doença avançada e débito cardíaco pobre têm um aumento de tônus simpático e vasoconstrição periférica com aumento do tempo de preenchimento capilar. Fibrilação atrial e pulso irregular, bem como sopros sistólicos de alta intensidade consequentes à RM e/ou RT, são achados muito frequentes nessa cardiopatia.

Essa pergunta também está no material:

Prova UFU
26 pág.

Anatomia Veterinária I Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) Das doenças cardíacas congênitas, a persistência do ducto arterioso é o desvio arteriovenoso congênito mais comum em pequenos animais. Possui como principais características pulso arterial hipercinético e sopro cardíaco contínuo, geralmente mais audível na base esquerda do coração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais