Buscar

Analise as afirmativas, verificando se estão corretas ou erradas. Todas as letras precisam de justificativas que sustentem ou contestem as afirmati...

Analise as afirmativas, verificando se estão corretas ou erradas. Todas as letras precisam de justificativas que sustentem ou contestem as afirmativas.

( ) A decomposição deste defensivo segue uma cinética de segunda ordem.
( ) O tempo para que a concentração do defensivo se reduza a valores desprezíveis independe da sua concentração inicial.
( ) A constante de decomposição do defensivo é de 0,02mês-1.
( ) A velocidade inicial de decomposição do defensivo é de 0,006g L-1mês-1 para uma concentração inicial de 0,3gL-1.

Essa pergunta também está no material:

Lista I de cinetica_GQI174
5 pág.

Química Universidade Federal de LavrasUniversidade Federal de Lavras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: (A) A decomposição deste defensivo segue uma cinética de segunda ordem. Justificativa: Para verificar se essa afirmativa está correta ou errada, é necessário conhecer a cinética de decomposição do defensivo em questão. Sem essa informação, não é possível afirmar se a cinética é de segunda ordem ou não. (B) O tempo para que a concentração do defensivo se reduza a valores desprezíveis independe da sua concentração inicial. Justificativa: Essa afirmativa está errada. O tempo necessário para que a concentração do defensivo se reduza a valores desprezíveis depende da concentração inicial. Quanto maior a concentração inicial, mais tempo levará para que a concentração se reduza a valores desprezíveis. (C) A constante de decomposição do defensivo é de 0,02 mês-1. Justificativa: Para verificar se essa afirmativa está correta ou errada, é necessário conhecer a constante de decomposição específica do defensivo em questão. Sem essa informação, não é possível afirmar se a constante é de fato 0,02 mês-1. (D) A velocidade inicial de decomposição do defensivo é de 0,006 g L-1 mês-1 para uma concentração inicial de 0,3 g L-1. Justificativa: Para verificar se essa afirmativa está correta ou errada, é necessário conhecer a velocidade inicial de decomposição específica do defensivo em questão. Sem essa informação, não é possível afirmar se a velocidade inicial é de fato 0,006 g L-1 mês-1 para uma concentração inicial de 0,3 g L-1. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais